O ARRAES


Modelo Valkvlet de 11,30m com design de Th. Gillissen, construído na Holanda em 1978 por Van der Valk, foi nos últimos 15 anos propriedade de um casal holandês que, já reformados, navegavam todos os anos durante os 3 meses de Verão por diversos rios e canais da Europa, especialmente em França.

Agora no Rio Douro, rebaptizado como Arraes numa singela homenagem aos homens que ao longo de quase dois séculos percorreram o Rio Douro no comando dos Barcos Rabelo, vencendo os obstáculos, a agressividade e os perigos, quantas vezes fatais, de um Rio ainda não domado pelas barragens e de que poucos já se recordam.

As características: Barco tipicamente fluvial com casco de ferro, interiores em madeira maciça de Mogno e deck exterior em Teka, tem 11,30m de comprimento e 3.30m de largo, duas cabines, cozinha e wc com chuveiro. Tem capacidade para 12 pessoas (10+ 2 tripulação) e está decorado para lhe proporcionar o conforto que merece, permitindo navegar em toda a extensão navegável do Rio Douro, do Porto a Barca D'Alva.